5 DICAS PARA SER POSITIVO EM SITUAÇÕES NEGATIVAS


Situações negativas acontecem mais vezes do que nós desejávamos e, na maior parte das vezes, nós não as podemos evitar! No artigo de hoje vou dar-vos 5 dicas que me ajudam a ter uma mente positiva.

01. Rodeia-te de pessoas positivas!
Termos pessoas positivas na nossa vida é muito importante, pois vão ajudar-nos a ultrapassar os momentos mais difíceis com palavras amigas e de esperança. Se tens pessoas na tua vida que estão constantemente a ser negativas, tudo na vida delas é um problema e isso acaba por deixar-te em baixo, afasta-te delas! Relaciona-te com pessoas com que te identifiques e, sobretudo, que te façam sentir bem!

02. Treina a tua mente!

Se às vezes tens dificuldades em ser positivo/a, não te preocupes, é tudo uma questão de irmos treinando a nossa mente. Uma forma de fazê-lo é ir dizendo algumas frases positivas a nós próprios e,  sempre que tivermos um pensamento negativo, dizermos logo a seguir algo positivo sobre nós próprios. Pode ser difícil às vezes, mas é uma questão de sermos fortes e não deixarmos que os nossos pensamentos maus nos controlem.

03. Retira a oportunidade da dificuldade 
Albert Einstein disse: "No meio de toda a dificuldade reside a oportunidade.” Ao termos uma postura positiva perante uma situação difícil é mais provável que encontremos uma solução para ela, ou que, pelo menos, nos ajude a superar a situação com uma perspectiva positiva. Às vezes certas coisas acontecem e fazem-nos seguir caminhos que nós não esperávamos mas que acabam por ser melhores para nós. Quando passares por algo difícil, pensa que há sempre um lado bom, mesmo que na altura não o consigas ver.

04. Relembra-te das coisas pelas quais és grato/a!
Já referi isto algumas vezes aqui no blog, mas a verdade é que praticar gratidão torna-nos pessoas mais felizes!

Por vezes damos por nós a comparar-nos com os outros, a focarmo-nos naquilo que não temos, e esqueçamo-nos de valorizar tudo aquilo que nós já temos. Devemos ser gratos até pelas coisas mais simples da nossa vida. Acreditem, um coração grato trás uma mente feliz e saudável, preparada para enfrentar melhor todos os desafios que possam surgir com uma atitude mais positiva.



05. Não percas a motivação
Nunca te esqueças que seres uma pessoa positiva depende de ti e SÓ de ti. Tens de ser forte, determinado/a e motivado/a, pois ninguém vai fazê-lo por ti. Acredita em ti, nas tuas capacidades e reconhece o teu valor. Tu, e só tu, tens de o poder de controlar os teus pensamentos e a forma como olhas para a vida, por isso, sê otimista e aproveita cada dia como se fosse o último.







1 comentário

  1. É muito difícil ser positiva no meu caso, mas nesses tempos ando treinando bastante a minha mente e as vezes tem funcionado. Adorei as dicas :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar