SUNNY WINTER OUTFIT (& thought)


Sabem aqueles dias em que saem de casa com o simples propósito de ir passear? Esse foi um desses dias. Não haviam planos, horas de saída, nem de chegada, apenas vontade de caminhar e apanhar os raios de sol que tinham aparecido. 

Durante o passeio reparei nas gaivotas que voavam em bando e nos patos que se banhavam, e pensava para mim "como a natureza funciona em harmonia". Porque é que nós nem sempre estamos em harmonia? Ouço muitas vezes pessoas a dizerem “só acontecem coisas más comigo”, “tudo corre bem aos outros e a mim não”... Antes de ter termos estes pensamentos, devíamos ter em mente que a felicidade não é encontrada dentro da perfeição. A felicidade não é garantida pela riqueza, pela beleza, nem mesmo pelo facto de termos saúde. Quantas vezes não vemos pessoas sem nada ou em condições (extremamente) piores do que a nossa e mais felizes do que nós? E porquê? Porque a felicidade está dentro de cada um, somos nós que decidimos se queremos ou não ser felizes, a felicidade está na nossa capacidade de termos um pensamento aberto, de sabermos ver oportunidades nas mais pequenas coisas e de sermos otimistas/termos pensamentos positivos no nosso dia a dia. Se é fácil? Não, mas é melhor do que viver uma vida à espera que a felicidade apareça. 

"If you want to make your life wonderful today, do everything you need to do in peace. Work in peace. Cook dinner in peace. Shower in peace. So many times we are rushing. Rushing through the small things in life to try to get to the big things. What is the point in that if we have no inner peace? Life will never feel wonderful that way."

Vamos deixar de nos comparar com os outros, vamos deixar de pensar "tenho de ter isto e fazer aquilo para ser feliz", vamos deixar de reclamar da nossa vida. Vamos sim apreciar aquilo que temos e dar-lhe o devido valor. Vamos ser felizes :)







WHAT I'M WEARING
top · DOKOTOO
pants · STRADIVARIUS
shoes · SEASIDE

2 comentários