5 MOTIVOS PARA VISITAR A SERRA DA ESTRELA


Sair da rotina citadina é bom, melhor ainda é passear por locais que nos tiram o ar com paisagens 100% made by Nature! É o caso da Serra da Estrela. Eu costumo ir lá pela altura do Natal e nunca me canso de a visitar. Existem pelo menos 5 motivos para visitar a Serra da Estrela e eu vou dizer-vos quais:

1. Sair da rotina
Depois de um ano inteiro a trabalhar, quem não gosta de passear com amigos, família ou até mesmo sozinho e aproveitar a magia da Serra para relaxar e respirar ar puro. Ficamos envolvidos com a paisagem e sentimos que estamos num lugar distante, longe da confusão e poluição da cidade. É uma ótima maneira de "limpar" a cabeça, a alma, e ganhar energias.
2. Sentir a (verdadeira) magia do Natal
Nesta altura do ano, onde as cidades estão cheias de iluminação e decorações natalícias, só falta mesmo uma coisa: a neve. Nem todas as pessoas têm oportunidade de ver neve nas cidades onde vivem, e ir até à Serra da Estrela é uma maneira de o fazer. Atirar bolas de neve, fazer bonecos de neve, anjos na neve, sentir a neve... são coisas que vemos em filmes e que por vezes gostávamos de fazer e não podemos, mas na Serra da Estrela isso é possível. Qualquer adulto solta a criança que está em si e vive a magia do Natal na Serra :)


3. É o ponto mais alto de Portugal Continental
Com 15 metros de altitude já conseguimos ter uma boa vista, agora imaginem uma vista a 1993 metros de altitude. Para não falar, claro, do ar puro que se sente lá em cima.


4. Apoiar os produtores locais
Quem já foi à Serra sabe que existe um espaço onde são vendidos produtos de comerciantes locais, onde podemos encontrar desde queijo da serra e presunto, a chinelos e casacos quentinhos, existe uma grande variedade de produtos com muita qualidade e que não se encontram em outros locais. É uma forma de conhecermos melhor a cultura e tradição daquele lugar e ainda apoiar as pessoas que trabalham o ano todo para ter estes produtos maravilhosos made in Portugal (e toda a gente sabe que o que é feito em Portugal é ótimooo!)




5. Não é só o topo que vale a pena
Durante a viagem de carro até à Serra estejam atentos ao percurso, nunca sabem quando a Natureza vos pode surpreender. Eu estava a olhar pela janela e, de repente, vi que estavam nuvens a fazer um efeito incrível nas montanhas e decidimos parar o carro para observar aquele fenómeno da Natureza, foi lá que tirei esta última fotografia (a meio do percurso, ainda não estávamos no topo). Ao longo da estrada existem sítios onde podem parar o carro, não é só o topo da Serra que vale a pena ver, por isso fiquem atentos durante a viagem :)

Descobre mais: 12 locais a visitar na Serra da Estrela

Espero que tenham gostado deste artigo e que visitem a Serra em breve, vale a pena! :)

3 comentários

  1. Confesso que nunca foi um lugar que me deu para ir, mas é bastante bonito
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Sou da Covilhã e confesso que foram raras as vezes que fui ao topo da serra mais bonita de Portugal.

    https://skylykika.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Mas que fotografias tão bonitas :o
    Penso que só fui 1 vez à Serra, em criança :/ É um lugar tão lindo e natural, sem dúvida que tenho de lá ir em breve!!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar