terça-feira, 14 de julho de 2015

A minha rotina | Night



Hoje vou falar-vos da minha rotina nocturna.

1º - A primeira coisa que eu faço antes de ir dormir é vestir o pijama (que novidade, certo?! ahah). 

2º - Depois de estar mega confortável vou lavar os dentes (não se esqueçam que devemos esfregar os dentes pelo menos 2 minutos e temos de substituir a escova de dentes quando começamos a notar desgaste, já agora, aproveito para vos dizer uma coisa que eu não sabia até há pouco tempo, depois de termos uma constipação também devemos substituir a escova de dentes porque podem acumular-se germes na escova que podem provocam uma nova infecção).

3º - Lavar a cara com água fria não pode falhar. A àgua fria ajuda a contrair os poros, a diminuir a oleosidade da pele (ou seja, vai ajudar a prevenir o acne) e torna a pele mais lisa e limpa, claro.

4º - Tirar a maquilhagem, sempre!! Eu sei que a nossa preguiça à noite está a 120%, mas temos mesmo mesmo mesmo de tirar  (S E M P R E)  a maquilhagem. Vocês agora perguntam: "tu tiras sempre, Joana?" e eu respondo "não" (ups) . "Sempre" é uma palavra muito forte e há dias em que uma pessoa está exausta e nem o pijama consegue vestir (tenho a certeza que não sou a única eheh), mas verdade é que a nossa pele deve ser mantida limpa, principalmente durante a noite, pois é quando os poros dilatam para possibilitar a respiração. (Também é muito importante manter a pele limpa durante o exercício físico, tal como acontece durante a noite, os poros abrem para libertar a transpiração deixando assim a pele mais vulnerável). Por estas razões, é fundamental arranjarmos forças dos deuses para tirarmos a nossa maquilhagem. Para tirar a minha uso a àgua micelar da Garnier. Já usei muitos desmaquilhantes, mas desde que descobri a àgua micelar que estou in love e já não quero outra coisa. É um produto que limpa a pele sem a irritar, não causa alergias, hidrata e é excelente para remover maquilhagem. Aconselho !!


5º - Depois de tirar a maquilhagem ponho sempre creme. Durante a noite o metabolismo das células da pele aumenta, por isso, a pele absorve os nutrientes melhor. Com o aumento da circulação sanguínea a pele consegue eliminar melhor as impurezas e fica mais receptível aos cremes. Escolhe o creme ideal para ti (deve ser de acordo com o teu tipo de pele - normal, mista, oleosa, seca, ...) e aplica-o todas as noites (depois de lavar e limpar a cara - S E M P R E ). O que eu uso é o creme Hidratente + Suavizante para peles normais, também da Garnier.




Esta é a minha rotina noctura, se gostaram apliquem hoje mesmo alguns destes passos e vão ver que amanhã vão acordar mais giras!, se fizerem destas pequenas coisas uma rotina, garanto-vos que vão começar a ter uma pele mais bonita, com um aspecto mais jovem e saudável!

Não se esqueçam de seguir o blog













Sem comentários :

Enviar um comentário

Back to Top