quarta-feira, 1 de julho de 2015

10 dicas para arrasar nos saldos

 
Hoje vou dar-vos 10 dicas para a época de saldos.
Os saldos deixam-nos sempre com borboletas no estômago, quando entramos numa loja que gostamos com saldos é mais fácil dizermos o que não queremos comprar do que o queremos, pois por nós levávamos a loja toda para casa. A maior parte das lojas já estão com promoções de verão, por isso, aproveita para renovar o teu armário.
Deixo-vos aqui algumas dicas que espero que vos ajudem:
1. Para (pelo menos tentar) evitar ceder a impulsos excessivos e desnecessários, não saias de casa sem antes calcular quanto dinheiro podes gastar. Define um orçamento e tenta não o ultrapassar (missão impossível para muitas de nós, pois acabamos por gastar sempre mais do que devíamos).
2. Opta por levar dinheiro em vez de cartões de débito ou de crédito, assim vais ter um maior controlo sobre aquilo que gastaste e aquilo que ainda podes gastar.
3. A melhor altura para ir aos saldos é nos primeiros dias, há mais hipóteses de encontrarmos maior diversidade de peças e do nosso tamanho (eu, por exemplo, como sou pequena, tenho muita dificuldade em encontrar o tamanho xs ou até mesmo o tamanho s no final dos saldos, pois já está sempre tudo escolhido). No entanto, existe uma desvantagem em ir logo no início dos saldos: o preço. Nos primeiros dias eles tem estabelecido um desconto fixo para as peças, mas há medida que a época de saldos vai chegando ao fim o desconto vai aumentado. Já me aconteceu comprar uma camisa no início dos saldos na ZARA por 19,99€ (confiante de que era um bom preço) e no fim dos saldos encontrar uma igual a 9,99€ (uma pessoa fica: nããããããããããão!).
4. A manhã é a melhor altura do dia para nos aventurarmos nas compras. As lojas têm menos gente, (ainda) estão arrumadas e os funcionários (ainda) não perderam a cabeça com a desarrumação que os clientes fazem, por isso têm mais disponibilidade para nos ajudar.
5. Independentemente do teu estilo, tenta levar roupa e calçado confortável.
6. Não te deixes levar pelos preços baixos das etiquetas. Tenta sempre saber o preço inicial da peça para perceberes o desconto da mesma e se estás ou não a fazer um bom negócio.
7. Aquela peça que amas mas que só existe 2 números abaixo ou acima do teu, não compres! Pergunta se ainda vêm mais peças (apesar de nos saldos isso não ser habitual), se já não vierem, tenta procurar algo parecido com o que gostaste (às vezes podes ter a sorte de encontrar a peça igual diferenciando apenas a cor ou padrão).
8. Experimentar antes de comprar! Mesmo que esteja uma fila enorme para os provadores, deves experimentar sempre a roupa. Às vezes uma peça parece-nos super bonita e depois de experimentar ela perde todo o encanto, (ou então o contrário, a mim acontece-me a minha mãe dizer "leva esta, ia te ficar tão bem" e eu não achar piada nenhuma à peça, depois experimento e vejo que até me fica bem... lá vem a típica frase de uma mãe: "vês, eu bem te disse").
9. Se estiveres com dúvidas em relação a alguma peça o melhor a fazer é sair da loja e ir dar uma volta. Vai ajudar-te a perceber se vale ou não a pena comprá-la.
10. Antes de ires pagar alguma coisa inspeciona sempre as peças de modo a assegurar-te que não têm defeitos.
Estas foram as 10 dicas, espero que vos sejam úteis. Se tiverem mais dicas partilhem comigo deixando-as nos comentários.
xoxojoana

Sem comentários :

Enviar um comentário