domingo, 5 de julho de 2015

6 dicas para um cabelo brilhante e saudável no verão


Com a chegada do verão, devemos aumentar o cuidado como nosso cabelo pois com os raios UV, o cloro, o sal e até mesmo a areia, os nossos cabelos ficam sem vida, mais sujeitos a quebrar, secarem e a criarem pontas duplas.
No post de hoje vou dar-vos algumas dicas para terem um cabelo brilhante e saudável no verão.

1. Sprays com proteção. Antes de irmos para a praia/piscina devemos sempre colocar spray com proteção no nosso cabelo, eles ajudam a preservar a nutrição e o brilho. Este verão estou a usar o Spray proteção capilar Aloe Vera da Barbaria, mas podem optar por outro qualquer. Eu gosto imenso deste porque não é muito caro e dá para aplicar tanto com o cabelo seco como molhado, além disso é super pratico para levar para a praia (depois de ir ao mar deve voltar a pôr-se).


2. Não prender o cabelo. Depois de um mergulho na praia ou na piscina deixem o cabelo solto, prender o cabelo molhado prejudica o crescimento das fibras, enfraquece a raiz, quebra o cabelo, causa caspa e pode provocar fungos.  O ideal é deixar o cabelo solto a secar e só depois prendê-lo.

3. Lavar sempre o cabelo depois da praia/piscina. É obrigatório lavar o cabelo para tirar os excessos de substâncias (como o cloro e o sal que danificam o cabelo). Devíamos lavar com água fria, mas eu por exemplo não consigo, por isso lavo com água morna. TUDO MENOS QUENTE!!

4. Máscara. Aconselho a (pelo menos uma vez por semana), aplicarem máscara no cabelo durante o banho. A que estou a usar agora é a Máscara com sérum para cabelo liso da L'oreal Paris, mas tal como o spray podem usar a que for mais adequada ao vosso tipo de cabelo. A máscara é fundamental para manter o cabelo hidratado e com brilho. (A máscara, qualquer que seja, tem de estar a atuar durante pelo menos 1 minuto, não metam e tirem logo porque assim não vai fazer efeito).



5. Deixem o secador de lado!! No verão está calor, por isso, depois do banho aproveitem para o deixar a secar  naturalmente. Se quiserem muuuuito usar o secador, recomendo que o sequem com frio e não com quente (pois desidrata o cabelo).

6. Cortar o cabeloPara o cabelo crescer saudável, é preciso cortá-lo regularmente. Sem essa manutenção a cada três meses as pontas duplas e a quebra são mais frequentes. No verão eu corto sempre antes de começar a fazer praia e depois outra vez antes de começarem as aulas.

Estas foram as dicas de hoje para terem um cabelo deslumbrante no verão, espero que vos ajudem.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Back to Top